Necromancia – Parte I

Olá a todos que estão visitando o blog Ocultismo e Bruxaria!

Bem,  hoje estarei  descrevendo um pouco sobre a Necromancia e seus métodos no campo do ocultismo.

Então,  através da origem da palavra,  ou seja,  sua morfologia,  já nos permite ter uma ideia do que será abordado nesse post,  visto que será dividido em Parte I e II .   A Necromancia se originou com a junção de dois termos gregos ( Necro = Mortos e Mancia = Adivinhação) … isto é,  adivinhação dos Mortos .

Precisa-se ressaltar que mexer com necromancia não é algo fácil como todos dizem por aí . Pode ser fácil invocar os mortos, mas não é qualquer  pessoa que pode interligar as dimensões ( vivo-morto).

De acordo com várias doutrinas de cunho espírita, pode-se  afirmar que para haver manifestação física de uma força oculta é necessário ter uma pessoa com aptidão especial para esse fenômeno .

E segundo com a religião que explica, claramente, sobre essa necessidade de um intermediário, que possui dons que auxiliam os espíritos nas manifestações, nada mais é que o próprio espiritismo ( fundada por Allan Kardec) .

De acordo com O livro dos Médiuns, escrito por Kardec,  descreve duas formas mediunicas capazes de fazer o espirito atuar sobre a matéria terrena, tais como : mediunidade de efeitos físicos e Psicográficos . Obviamente que todos apostariam apenas na mediunidade rara de efeitos físicos,  porém a psicografia mecânica de forma indireta entra na escala de mediunidade de efeitos físicos, pois antigamente os médiuns utilizavam mecanismos imperfeitos, como as cestas,  para obter escritas espirituais. Mas, com o decorrer do tempo os mediuns descobriram que poderiam ter excelentes resultados utilizando apenas os braços para conseguir o efeito da psicografia por cartas(…).

Após essa análise apresentada  foi perceptivo que de fato é necessário ter presente várias pessoas para obter o fenômeno oculto . Um exemplo clássico de necromancia é o tábua Ouija, o qual precisa de três ou mais pessoas.

OUIJA A NECROMANCIA PROIBIDA!

Muitos pensam que o tábua Ouija seja 100% confiável e provável. No entanto,  vale ressaltar que para ter a manifestação de um desencarnado de verdade, com o uso do Ouija,  é necessário ter ao lado um medium com uma das aptidões descritas anteriormente,  de modo que essas aptidões mediúnicas são raras de encontrar.

Além disso,  é preciso esclarecer que o ouija só possibilita a comunicação com espíritos inferiores, sendo que os espíritos evoluídos estão desprendidos da matéria terrena para prosseguirem no trajeto evolutivo .

A Tábua Ouija, criada para ser usada como método da necromancia, é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada para comunicação com espíritos.

Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens.

No Brasil, há uma variante conhecida como a brincadeira do copo ou o jogo do copo, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas. Existem também apoios para a utilização de lápis durante as sessões.

Portanto,  você que iniciou o estudo sobre ocultismo, pode-se dizer que  a necromancia é um bom começo para ser aperfeiçoar . Tornando-se um necromante e prosseguindo com sistemas de magia .

Nosso post termina por aqui,  mas não esqueçam que a parte II estará brevemente disponível.  Hoje,  conhecemos um pouco da Tábua Ouija e que para realizar  essa necromancia se recomenda de  seis até oito pessoas,  pois umas dessas pessoas pode ser a certa para a manifestação dos mortos .

“A paciência é a pura sabedoria “. Frase de J.P membro do O.&.B

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s